
Bia Lessa
Beatriz Ferreira Lessa ou comumentemente mais conhecida como Bia Lessa (São Paulo, São Paulo, 1958) é uma atriz e diretora brasileira.
Estudou no 'O Tablado. Estreiou como atriz em Maroquinhas Fru-Fru, de Maria Clara Machado, com direção de Wolf Maya. Com Gilda Guilhon e Daniel Dantas, montou o Carranca, núcleo de teatro de rua político, que apresentou na Rocinha Zona do Agrião, adaptação de Senhor Puntilla e Seu Criado Matti, de Bertolt Brecht.
Em 1981, atuou na peça de Nelson Rodrigues, O Eterno Retorno, e Macunaima de Antunes Filho, com quem trabalhou por dois anos.

Já no Rio de Janeiro, fez sua primeira direção em A Terra dos Meninos Pelados, 1983, adaptação para obra de Graciliano Ramos, que se torna um acontecimento do teatro infantil daquele ano.
Adaptou para o teatro a obra [[Orlando - Uma Biografia]] de Virginia Woolf, tendo como protagonista a atriz Fernanda Torres. Cartas Portuguesas, Viagem ao Centro da Terra (Jules Verne), "O homem sem qualidades" de Robert Musil, As Tres Irmas (Tchekov) Medeia,
e "O Eleito" de Thomas Mann para o cinema : Crede mi
Atualmente está radicada no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário