segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"A Casa de Bernada Alba" - Mogi News

http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1730&idedito=6&idmat=133526

Essa é a pagina do jornal onde saiu a matéria da peça no dia 26/10/2012


Variedades

Matéria publicada em 26/10/12
Artes cênicas
Peça traz obra de Garcia Lorca a Mogi
Cia. Lenda Urbana reproduz para o teatro "A Casa de Bernarda Alba"; apresentação será no Vasques às 20 horas
Maria Regina Almeida
Da Reportagem Local
Divulgação
A Cia. Lenda Urbana encena hoje, no Teatro Vasques, o espetáculo "A Casa de Bernarda Alba"
Baseada na obra de Garcia Lorca, a peça v"A Casa de Bernarda Alba" será encenada hoje, às 20 horas, no palco do Vasques, pela Cia. Lenda Urbana. O texto, escrito em 1935, é uma crítica contundente à sociedade da época, marcada pelo autoritarismo e por posicionamentos ditatoriais. A peça concorre ao Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Teatro.O teatro está localizado na rua Dr. Corrêa, 515, no largo do Carmo, no centro de Mogi das Cruzes. A classificação etária é 16 anos. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 4798-1747.

O diretor da Cia. Lenda Urbana, Marcelo Ortega, disse que o grupo está trabalhando neste espetáculo desde janeiro, desde a parte de pesquisa e preparação vocal e corporal, com a meta de apresentar algo de qualidade ao público mogiano. "Estamos animados e dispostos a fazer uma grande apresentação. O texto de Garcia Lorca, no qual montamos a peça, é muito interessante, pois ele fala de questões sociais, cujo algo é a sociedade", adianta.

No enredo, Bernarda Alba, a partir da morte do marido, assume de forma autoritária o comando da casa e consequentemente o destino de toda a família, criando um sistema de liderança no qual os valores individuais são substituídos por leis comportamentais.

O Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Teatro reúne ao todo 19 peças, que foram selecionadas de um total de 27 inscritas. Será distribuído um total de R$ 15 mil em dinheiro, que serão divididos entre os três primeiros colocados em cada categoria (Adulto e Infantil), além do Troféu Vasques à melhor peça.
O festival encerra no próximo domingo com a peça "Mi Corazon Sufre", que também será encenada no Vasques, às 20 horas. Várias produções já passaram pelo espaço cultural mogiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário